VOLTAR AO ÍNICIO UNIDADES CURRICULARES RECENSÕES BLOGS MPEL


FAHRENHEIT 225
225 (ºF) é a metade aproximada de 451 (ºF) e é a temperatura à qual um computador queima porque inicia a fusão do seu silício. 225 (ºF) será necessariamente o limite físico do Elearning e será, por isso, o nome deste blog à volta de computadores e aprendizagens em rede. 
O dobro de 225 graus Fahrenheit deixa os livros a arder. Por esta razão "Fahrenheit 451"  é o nome do mítico livro de Ray Bradbury publicado em 1953 - uma distopia romanceada de um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas politicamente antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central, Guy Montag, trabalha como um bombeiro o que significa ser um "queimador de livros".  

The Era of Online Learning | TED Talks - UCSD


1. Este Fahrenheit 225 será instrumento de trabalho e, também, arquivo de leituras e recensões feitas ao sabor das Unidades Curriculares do Mestrado em Pedagogia do Elearning.

2. Servirá de treino com as inúmeras ferramentas educativas online orientadas para o trabalho com alunos em sala de aula.

3. É um blog orientado para um futuro trabalho online com alunos de Geografia empenhados num mundo melhor porque mais informado.



 ABOUT MIM   

Formado em Geografia Ensino na FLUL, lecciono na Secundária Cunha Rivara de Arraiolos.

Nos idos de noventa fiz devotamente Antropologia na FCSH (Universidade Nova) que terminei com uma monografia sobre a comunidade timorense e suas elites políticas em Portugal. Sobrevivi ao escândalo Sokal e à implosão espiritual das ciências sociais enquanto frequentava a FLUL num ousado plano quinquenal. No presente estou para escrever uma monografia sobre uma Hisba islâmica (o Tratado de Ibn Abdun) no Mestrado de História do Mediterrâneo Islâmico e Medieval (FLUL).

 Neste nosso Mestrado em Pedagogia do Elearning estarei neste "Fahrenheit 225 | Leituras em e-Learning e pedagogia".

Com os alunos de Geografia uso como montra aberta o esporádico "geografia e ensino de geografia | blog" em www.geografia-ensino.com. Obviamente, ando muito interessado nas Plataformas Assíncronas para uso em sala de aula.

Sem comentários:

Enviar um comentário