Bibliografia Anotada sobre a Pedagogia do elearning e o papel do professor online

PROCESSOS PEDAGÓGICOS ELEARNING




Bibliografia anotada sobre a pedagogia do elearning e o papel do professor online

Resumo

Os autores Terry Anderson (2008 e 2011) e Lina Morgado (2001) guiam-nos no essencial da presente reflexão sobre a pedagogia inerente a aprendizagens individuais online ou, ainda mais desejável, aprendizagens colaborativas no regime de elearning, pelo que rastrearemos numa bibliografia anotada, e centrada em três textos dos autores acima referidos, as técnicas de ensino online e o papel do professor que as adote. 

Estruturaremos a presente bibliografia anotada em (1) citação em formato APA Style, (2) breve resumo do tema focado pela citação (3) comentário crítico sempre que justificado. Quanto aos assuntos tratados focaremos: 1. Abordagens pedagógicas em elearning; 2. O papel do professor em contexto online; 3. Métodos e técnicas de ensino online. 

Palavras-chave: Ensino online, Professor online, Ensino a distância, Modelo pedagógico, Sala de aula virtual, Sistemas on-line.

Sem comentários:

Enviar um comentário