breviário de luís palma de jesus

Imagem orientada a Sul - i.e., o topo da fotografia coincide com o rumo Sul Em primeiro plano o campo de futebol e a escola Cunha Rivara.  Na esquerda da foto, o castelo de Arraiolos alcandorado no topo da colina mais elevada de Arraiolos. A ladeira que dá para a nossa escola situa-se na vertente poente do castelo que sendo redondo é por isso, uma raridade.


Formado em Geografia Ensino pela Faculdade de Letras Universidade de Lisboa, lecciono na Secundária Cunha Rivara, Arraiolos.

Nos idos de noventa fiz devotamente Antropologia na FCSH (Universidade Nova) que terminei com uma monografia sobre a comunidade timorense e suas elites políticas em Portugal. Frequentei a FLUL num ousado plano quinquenal.
No presente estou para escrever uma monografia sobre uma Hisba islâmica (o Tratado de Ibn Abdun) no Mestrado de História do Mediterrâneo Islâmico e Medieval (FLUL) e frequento o MPEL da UAB.

 Neste nosso Mestrado em Pedagogia do Elearning estarei no "Fahrenheit 225 | Leituras em e-Learning e pedagogia"em https://225graus.blogspot.com.

Com os alunos de Geografia uso como montra aberta o esporádico "geografia e ensino de geografia | blog" em www.geografia-ensino.com. Obviamente muito interessado nas Plataformas Assíncronas para uso em sala de aula.

1 comentário:

  1. Olá Colega,
    Obrigado pela partilha das fotos de Arraiolos, local muito bonito... aliás o Alentejo é lindo (mas sou suspeita - filha da pai alentejano).
    Assim, sempre vou matando saudades de Portugal ;)
    Ester Saraiva

    ResponderEliminar